Há pessoas que tomam uma iniciativa e depois vêem as dificuldades, desanimam e deixam para outros fazerem o trabalho. (Jr 48:10a).
Não fomos chamados por Deus para retrocedermos e sim para avançarmos. (Fp 3:12-14).
"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb 10:38).
"Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus." (Lc 9:62).
No capítulo 6 de Neemias observamos o comportamento desse servo de Deus que demonstrou ter noção das dificuldades que cercavam sua missão desde o início. Mostrou ter noção, porque, ao deparar-se com elas, não esmoreceu, não... perdeu o entusiasmo, mas prosseguiu normalmente, como quem encontrou algo que já esperava.
A obra de Deus é cheia de dificuldades – O mundo jaz no malígno e faz oposição – 1 João
5:19 – "Sabemos que somos de Deus, e que
todo o mundo está no malígno."
Tudo que o servo do Senhor desejar fazer no Reino de Deus na terra, saiba que encontrará oposições, embaraços, dificuldades. Se obtiver êxito na obra que fizer, será perseguido, caluniado. O inimigo não guardará suas armas sem antes derrotar (se puder) qualquer que se
colocar nas mãos de Deus para realizar a sua obra. Por isso a obra de Deus é cheia de dificuldades. Mas Deus nos dá a vitória, livrando-nos das mãos do inimigo. Porque Ele é o dono da obra. Aleluía !
"Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:4).
Sabedoria é transpor as barreiras que estão diante de nós, para realizarmos a obra. Se ficarmos esperando as coisas melhorarem, estaremos
fazendo o que os inimigos querem que façamos: NADA.
0 comentários:
Postar um comentário