terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Crentes INDECISOS são do diabo.


Em uma viagem a trabalho, um colega, num determinado momento de descontração, entre uma atividade e outra, contou uma piada que fez todo o grupo rir muito e, que me levou também a refletir; era mais ou menos assim: Um casal vivia insistindo para que o pastor da sua congregação fizesse uma...
visita à sua residência. – Pastor a nossa casa é muito fácil de encontrar, pois tem uma placa bem em frente dizendo: AQUI MORA JESUS! Mas o Pastor era muito ocupado, sempre prometia que ia e nunca dava certo. Até que um dia, depois de muitas desculpas, resolveu atender ao convite daquele casal. Chegando a tal casa, ao aproximar-se da porta, levou um grande susto. Foi surpreendido com um sapato voando em sua direção, constatando que o clima estava muito tenso, o Pastor se retirou sem ser notado.  No domingo seguinte, após novas cobranças do casal pela tão aguardada visita pastoral, o marido pergunta: Então Pastor, o senhor não vai lá em casa? O Pastor respondeu: Mas eu fui? Como assim, não conseguiu encontrar a placa AQUI MORA JESUS? O Pastor novamente respondeu: Encontrei só que no momento estava alugada para o diabo.
Joio ou trigo? Adorador ou mero espectador?  Religioso ou autêntico servo de Deus? O que você é? Ou melhor, a quem você serve? A Deus ou ao diabo? Chega de apostasias e de hipocrisias! Decida-se, porque em cima do muro não dá para permanecer, o tipo “Não me comprometa” é abominável aos olhos do Senhor.  Em Apocalipse 3:15-16 Jesus disse: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.“
Muitas pessoas, hoje em dia, se apresentam como crentes ou evangélicos, somente por uma questão de status. Ou ainda, membram em uma igreja, participam dos cultos aos domingos, contribuem financeiramente com dízimos e ofertas e afirmam já estarem em dia com Deus. Será mesmo?  O Senhor novamente disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade”. (Mateus 23:25)
Existe um grande abismo entre o religioso e o convertido, ou seja, entre o homem carnal e o homem espiritual. Assim como o joio parece ser trigo e não é, os crentes atuais têm aparência de convertidos, mas não são. A transformação não pode ser aparente ou superficial, ela tem que acontecer de dentro para fora, ou seja, é necessário renunciar o pecado, nascer de novo e compartilhar da cruz de Cristo; Infelizmente o que se vê é exatamente o contrário: um povo que diz ser de Deus e que, a cada dia está mais mergulhado no pecado, blasfemando, murmurando, indo contra o seu próximo e envergonhando o nome do Senhor. Entendam: Cristo ama o pecador, mas odeia o pecado!
Em João 3:4 Nicodemos pergunta ao Senhor como poderia um homem nascer sendo velho? E Jesus lhe respondeu: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. ” (João 3:5-7).
Jesus foi tremendamente sábio ao proferir essas palavras a um homem temente a Deus e, não a uma prostituta ou a um ladrão, sobrecarregados do fardo do pecado e com urgência em uma conversão, pois ao ler toda a passagem na bíblia logo se chegará à conclusão de que Nicodemos encontrava-se nas mesmas condições dos demais pecadores, porque faltava em seu coração o arrependimento e a fé para sepultar o velho homem pecaminoso e produzir o novo nascimento pelo sacrifício de Cristo na cruz.
Bem se sabe que Jesus voltará muito em breve e devemos converter nossos caminhos todos os dias, morrer para o mundo e viver para Deus, para que nos tornemos filhos legítimos do Pai celestial. Porque aquele que diz: Eu conheço a Jesus e não guarda os seus mandamentos e não vive como Ele viveu é mentiroso, e nele não está a verdade, consequentemente não alcançará a salvação.




Um comentário:

  1. Não li todo o texto mas, o pastor não é aquele que deve aconselhar nas horas difíceis? Ou só frequenta casa de crente que não tem problema? Este crente santíssimo não existe é anti bíblico.

    Pastor, vai cuidar das tuas ovelhas.

    Abçs

    ResponderExcluir

Assembléia de Deus - Min. Madureira - Campo Pedro Ludovico

PR. PRESIDENTE: NEUTON PEREIRA ABREU
PR. LIDER REGIONAL: MANOEL DOS SANTOS