Rebeldia significa falta de disciplina. Visto que o Reino de Deus possui uma ordem, é fato que, quem não se submeter à essa disciplina jamais poderá entrar pela porta estreita.
A juventude atual perdida em meio aos deleites proporcionados pelas ofertas do mundo, têm dificuldade em deixar uma vida sem padrões, regras e sem... (continua)
limites, para se submeterem à disciplina do Reino de Deus. Isso porque sacrificar as festas, ficadas, noitadas, prazeres, drogas e mentiras é como se privar do oxigênio.
Largar o mundo para servir à Deus não é algo que acontece do dia para noite, pelo contrário, é um processo que poderá ser demorado, mas extremamente necessário para que se tenha condições de se submeter à vontade de Deus.
Quando isso não acontece, constatamos o que já não é difícil de se ver no em um grupo de jovens: intrigas, rivalidade, namoros abrasados, mentiras, rebeldia, desrespeito, insubmissão às autoridades superiores… tudo isso são sinais de que o jovem aparentemente saiu do mundo e foi para a igreja, mas que as características, atitudes e pensamentos mundanos e carnais ainda se encontram neles.
E isso é bastante nocivo à fé, pois se um jovem ativo na igreja possui o mundo dentro dele, certamente achará que, por ter uma função à mais além de sentar no banco e assistir às reuniões, isso já garante-lhes a libertação. Negativo!
Rebeldia dentro da igreja é sinal de carnalidade e de forças espirituais do mal em regiões celestes!
O pecado não está em errar, mas em permanecer no erro. E quem serve à si mesmo não consegue em hipótese alguma se livras das obras carnais.
0 comentários:
Postar um comentário