O norte-americano Nik Lentz foi derrotado de uma maneira que nenhum lutador gosta: por decisão médica. Pelo UFC on FOX 2, em Chicago, um grande corte em seu rosto impossibilitou que ele seguisse no combate contra Evan Dunham e ele foi considerado derrotado ao fim do segundo assalto. Curiosamente, foi a segunda luta em sete meses em que ele deixou o octógono com o rosto “estragado”, desta vez debaixo do olho esquerdo. Veja como ele ficou:
- Há sete meses, Nik Lentz enfrentou Charles do Bronx e deixou o octógono com um grande inchaço sob o olho direito, em combate "sem resultado", devido a uma joelhada ilegal do brasileiro. Neste sábado, Evan Dunham aplicou um castigo semelhante e venceu Lentz por decisão médica.
Neste sábado, Lentz fazia um combate parelho com Dunham, quando foi atingido por cotoveladas certeiras do rival, que abriram um corte profundo e causaram um grande inchaço em seu rosto. A análise médica acabou decidindo por garantir sua integridade física, interrompendo a luta no intervalo.
“Tive uma pequena fratura em osso da órbita ocular e também quebrei minha mão direita. O corte foi grave, mas está sendo curado com tranquilidade”, afirmou Lentz, nesta segunda.
O resultado pode colocar em risco o emprego de Lentz no UFC, já que ele vem de três lutas sem vitória. Seu combate anterior à derrota para Dunham foi com revés para Mark Bocek, por pontos.
Antes desta luta foi que ele sofreu uma lesão muito parecida com a deste sábado. Em junho de 2011, ele encarou Charles de Oliveira, o Charles do Bronx, em um combate que ficou sem resultado. Uma joelhada considerada ilegal dada pelo brasileiro cancelou a vitória de Charles, após Lentz sair do octógono com o rosto bastante avariado.
Especialista em kickboxing e wrestling, Lentz tem um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas, dois empates e um no contest. Ainda que os números não sejam dos menores, ele entrou bem no UFC, em 2009, ficando invicto até o encontro com Charles, sua sexta luta no evento. Agora, no entanto, precisa da boa vontade dos patrões para seguir contratado e ter a chance de se recuperar.
FONTE: http://www.uol.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário