“Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória”.
Fp 3.13,14
Paulo compara nossa vida com uma corrida. Nossos objetivos, nossos projetos, sonhos, alvos, são a linha de chegada.
Veja Como alcançar a linha de chegada na nossa família, nas nossas finanças, no nosso trabalho, nos nossos maiores projetos.
1. NÃO TIRE OS OLHOS DO ALVO
Um fenômeno encontrado em todos os atletas envolvidos em uma competição é este: quando a linha de chegada está à vista o passo se apressa. Quando um alvo está ao alcance da sua visão, as coisas mudam de forma dramática.
Caráter é a habilidade de seguir em frente, com uma sólida determinação, muito tempo depois de ter passado a empolgação do momento inicial. Cavet Robert
Aqueles que podem claramente visualizar o alvo da perspectiva mais distante são os que têm as melhores condições de alcançar aquele alvo.
Quando o alvo está claramente diante dos seus olhos, você é atraído por uma força que é praticamente impossível de ser contida.
O que é que você está buscando alcançar? Você pode precisar exata e especificamente qual é o seu alvo. Qual é a sua cor? Como você se sente ao tocá-lo? Qual é o seu perfume? Qual é o seu som? Faça com que o seu alvo se torne real e vivo em sua mente. Veja-o em toda riqueza de detalhes.
Porém, não esqueça de um fator vital e extremamente fundamental: submeta os seus alvos a Deus. Quanto mais próximos do Senhor os seus alvos se posicionarem, maiores serão as chances da realização.
Hebreus 12.1,2 “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Cristo, autor e consumador da nossa fé”,
2. DÊ UM PASSO DE CADA VEZ
Fé é reconhecer que Deus é o Senhor do Tempo mesmo quando a minha perspectiva de tempo não concorda com a Dele. Pamela Reeve
São poucas as pessoas que podem tomar passos gigantescos a fim de se tornar um fenômeno do dia para a noite. Isso pode até acontecer mas é muito raro. Porém, todas as pessoas podem dar um passo de cada vez. Um após o outro e mais um e outro mais.
São através dos pequenos passos repetidos inúmeras vezes que proporcionam as grandes realizações. Olhe para a sua própria vida e você verá muitos desafios. Alguns parecem impossíveis de serem superados.
Porém, assim que você começar a se concentrar neles, imediatamente eles irão diminuir em dimensão. Você agora irá perceber que você cresceu. Você aprendeu. Você realizou. Você experimentou; e pela abundante graça de Deus os seus sonhos se tornaram uma realidade.
A despeito do tamanho do obstáculo, da dimensão do alvo, existe alguma coisa que você pode fazer hoje, amanhã e nos dias que se seguem. Pare de pensar num passo gigante e tome um pequeno passo de cada vez..
Abraão Lincoln disse: costumo caminhar devagar, mas jamais retrocedo.
Fp 3.13,14 “Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória”.
ILUSTRAÇÃO - Em 1992 os Jogos Olímpicos de Verão em Barcelona, Espanha. Atleta dos 400m. Um inglês chamado Derek. Treinou durante anos. Na largada lesionou um tendão e caiu na pista. Determinado a prosseguir, Derek levantou-se com dificuldade. Ele mancava em direção à linha de chegada quando um homem chamado Jim, enfrentou os policiais, as barreiras de proteção, escalou a divisória e saltou para a pista. O jovem corredor apoiou-se no ombro de Jim e cambaleou até a linha de chegada. A multidão ficou em pé e aplaudia os dois homens.
Jim, o homem que desceu para pista era pai de Derek. Marcaram a história
Isaías 41.10,13 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”.
0 comentários:
Postar um comentário