Nota: Devo esclarecer que a divulgação de assuntos confidenciais têm por objetivo alertar os que se encontram em idêntica situação. O aconselhamento de um pode servir para dezenas de irmãos que passam pelo mesmo problema. Esses conselhos servem também para reflexão. Preservamos a identidade das pessoas envolvidas, por isso que não citamos nomes, endereços, igreja ou qualquer tipo de identificação. Como se observa em muitos casos, os irmãos, principalmente os jovens e novos convertidos, não encontram espaço em suas igrejas para fazer todo tipo de pergunta com vistas a receberem orientação adequada.
O que é lamentável. A orientação pessoal, com acompanhamento, é muito mais eficaz do que através de mensagens como as que recebo.
Pr Airton Costa
===========
CONSULTA
Estou com um sério problema quanto à fornicação. Sou de uma igreja evangélica muito...
severa. Quando este assunto é colocado em pauta todos emudecem, portanto procuro ajuda na net e espero que possa me ajudar....Tanto eu quanto minha namorada somos batizados numa igreja, mas nós nos masturbamos mutuamente, porém nunca fizemos sexo. Gostaria de
saber se tal ato é um ato pecaminoso ou não.Obrigado e que Deus o
abençoe.O que é lamentável. A orientação pessoal, com acompanhamento, é muito mais eficaz do que através de mensagens como as que recebo.
Pr Airton Costa
===========
CONSULTA
Estou com um sério problema quanto à fornicação. Sou de uma igreja evangélica muito...
RESPOSTA
O que você está fazendo não é agradável a Deus. Ou você acha que é? Na verdade, só não está ocorrendo, na intimidade com sua namorada, a penetração vaginal. A intenção de fazer sexo, embora o ato em si não seja realizado, é pecado. Veja o que Jesus disse: "Qualquer
que olhar para uma mulher [que não seja a sua legítima esposa] com intenção impura, no coração já cometeu adultério" (Mt 5.28).
Estou lhe enviando um pequeno estudo sobre masturbação, colhido na internet. Os desejos carnais devem ser controlados. A prática de atos libidinosos entre
namorados não convém aos cristãos, pois em nada somam
para a santificação. As carícias íntimas e o ato sexual devem ser reservados para o casamento.
O apóstolo Paulo adverte: "Se não podem conter-se,
casem-se, pois é melhor casar do que abrasar-se" (1 Co 7.9). O crente deve ter domínio próprio e não deve dar lugar ao diabo.
CONSULENTE
Muito obrigado pela ajuda estava muito preocupado com
esta situação mas sabendo que está errado iremos mudar nossa rotina e tentar evitar ao máximo esta situação,
digo tentar pois isto já se tornou um hábito e quase um
vício. Casar está fora de cogitação, pois não temos condições financeiras e nem onde morar.... mas faremos o possível para mudar esta rotina .
Muito obrigado e que Deus o Abençoe
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
0 comentários:
Postar um comentário