Para essa pergunta pode haver muitas respostas. Mas aqueles que conhecem as
Escrituras Sagradas diriam que algumas coisas prejudicam de sermos próximos a Deus. ... (Continua) Primeira: desconhecer a Pessoa de Deus
Segunda: desconhecer quem somos diante da natureza santa de Deus
Quando observamos a diferença entre nós e Deus, precisamos evitar quatro situações para termos o nosso relacionamento próximo com o Senhor:
1ª- O pecado. A principal situação que impede a nossa aproximação de Deus é o pecado.
Em Isaias lemos: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que vos não ouça. ”(Isaías 59:02).
Foi o pecado que separou o homem de Deus trazendo assim a morte espiritual e a morte física.
2ª- A incredulidade. O autor do livro aos Hebreus disse:” De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
A falta de fé tem deixado muitas pessoas em todo mundo distante de Deus. Sabemos que a falta de fé provém pela falta de ouvir a palavra de Deus (Rom 10:17).
Os pregadores da palavra de Deus são responsáveis por muitas pessoas serem céticas, (descrentes), porque negligenciam a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
O Apóstolo São Paulo chegou a dizer:” Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? ”(Rom 10:14)
3ª- Falta de comunicação com Deus. É impossível relacionar com Deus sem a comunicação. E ela é feita através de nossas orações sinceras, orientadas pelo Espírito Santo.
4ª- O orgulho. Uma pessoa orgulhosa, soberba não consegue se aproximar de Deus.
Jesus teve dificuldade de se aproximar e relacionar com os religiosos de sua época, porque eram pessoas orgulhosas, soberbas e hipócritas.
Ele disse:” Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino de céus”. (MT. 5:3)
“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”. (Sl 51:17)
Fomos criados para vivermos próximos ao Senhor nosso Deus, não ignore sua santidade, deixemos a prática do pecado, a incredulidade, leve uma vida de oração com humildade e um coração quebrantado, você sentirá a Sua presença gloriosa na sua vida.
Pr.Osmar Ferreira Bento
0 comentários:
Postar um comentário