sexta-feira, 1 de abril de 2011

EXCLUSIVO:Os CDs gospel mais vendidos do Brasil


Atualmente, o segmento da música gospel é o segundo que mais vende no Brasil, atrás apenas do pop-rock, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (APBD), que reúne as maiores companhias fonográficas brasileiras.
Em 2005, último ano em que há dados disponíveis, as vendas de discos gospel movimentaram cerca de 15 milhões de euros, quase oito por cento do total de 224,8 milhões de euros gerados pela venda de discos no país. Em 2006, segundo a mesma associação, a venda em geral caiu quase 28% no país, por causa da pirataria. No entanto, acredita-se, que o mercado gospel tenha sido o menos afetado.

Confira quais são os Maiores CDs gospel mais vendidos do Brasil.(Segundo a ABPD)
1º "Cassiane-Com muito Louvor"-1 .500.000 cópias

Não tem como deixar de falar de cassiane, uma cantora que a cada CD supera seus próprios records, desde 1996 seus CDs ultrapassam a marca de 200.000 cópias.Em 1999 com o CD "Com muito Louvor" houve a maior vendagem de todos os tempos.
Superando as vendas de um Cd Evangélico, este consagrou o ministério da cantora e de seu marido, o produtor Jairinho Manhães. Com uma vendagem de mais de 1.500.000 de cópias vendidas, é o CD gospel mais vendido da história do Brasil. Além disso a gravadora Mk music passou a ser a gravadora dos sonhos de muitos evangélicos anônimos. O sucesso foi tanto que em 2000 o CD ganhou um Song Book.

2º "Diante do Trono-Preciso de Ti"-1.400.000 cópias

Preciso de Ti é o quarto álbum do Diante do Trono. Foi gravado em 15 de Julho de 2001 no Mineirão. Após o lançamento do álbum, a música tema, "Preciso de Ti", tornou-se um sucesso e foi eleita pelo Troféu Talento(votação pública promovida pela Rede Aleluia, em 2002) como a Música do Ano de 2001.

*Os CDs "Com muito Louvor" e "Preciso de ti", podem estar atingindo atualmente a marca de 2.000.000 de cópias, ocasionando, então, um empate no 1º lugar.

3º"Toque no altar-Restituição" /"Régis Danese-Compromisso"-1.000.000 de cópias
O projeto do grupo original se tornou de grandes proporções, após gravarem o primeiro álbum em 2003 - “Toque no Altar”.
Já no mês seguinte, lançaram um novo CD - “Restituição” voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas – mais de um milhão de cópias.
-----------------------
Compromisso é o nome do terceiro álbum do cantor brasileiro Regis Danese. Há a destacar o álbum pelo lançamento do hit Faz Um Milagre em Mim, que se consagrou com uma das maiores obras da música nacional. Em menos de um ano o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias.

4º"Toque no Altar-Toque no Altar"-900.000 cópias

O primeiro álbum e que leva o nome do grupo "Toque no altar". Este alcançou uma significativa venda de 900.000 cópias

5º"Aline Barros-Caminho de Milagres"-850.000 cópias

"Caminho de Milagres" é um álbum da cantora Aline Barros, lançado em março de 2007. O álbum traz 16 faixas inéditas em parceria com o Toque no Altar, música-tema; e o compositor Anderson Freire, que estréia no CD da cantora, assinando sete lindas canções; além da amiga Eyshila em "Deus que Move os Céus". Nomes como o pastor Edson Feitosa e Davi Fernandes também integra o repertório formado por canções proféticas. O disco já vendeu mais de 850 mil cópias e ganhou o Grammy Latino 2007 pela categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
6º "Cassiane-Recompensa"-750.000 cópias

E olhem só, ocupando o 6º lugar mais uma vez está Cassiane. Com uma voz que conquista a todos que ouvem, foi lançado em 2001 o CD"Recompensa", e todos que gostaram do CD "Com muito Louvor" não pararam mais de acompanhar o ministério da cantora. "Recompensa" ultrapassou a marca de 750.000 cópias conquistando disco de Platina triplo. Este também foi produzido pelo maestro Jairinho Manhães.

7º "Cassiane-A cura"-650.000 cópias

Ela é considerada marco pentecostal, por isso está presente em várias posições do Ranking. Em 2003 foi lançado o CD que teve 90% de seu repertório tido como singles. Foi um sucesso total, tendo mais de 650.000 cópias vendidas em todo o Brasil. O Gospel Channel não está fazendo de propósito esse ranking com intenção de elevar Cassiane, apenas estamos lidando com os números, e Cassiane se sobressai nessa parte. Esse CD foi produzido por Jairinho Manhães.

8º"Cassiane-Sementes da fé" / "Toque no altar-Olha pra mim" / "Trazendo a arca-Marca da promessa"-600.000 cópias
O décimo quinto álbum da cantora, Sementes da Fé, resgatou a "ginga pentecostal" que consagrou Cassiane como uma das maiores intérpretes da música gospel. A produção trazendo arranjos mais simples, criou um certo contraste em relação ao seu álbum solo anterior, mas não perdeu a qualidade que ela sempre trás em seus trabalhos. Podemos citar canções como: Louve Sempre, Esconderijo do Altíssimo e Perfume da Unção, como as mais bem sucedidas do CD. Com este trabalho, Cassiane ganhou os prêmios de "Melhor projeto Gráfico" e "Melhor álbum pentecostal" no Troféu Talento do ano seguinte, e pelas vendagens de mais de 600 mil cópias vendidas. Mais uma vez a produção foi de Jairinho Manhães.
------------------------------
Toque no altar se tornou uma febre gospel, e por isso com o lançamento da ábum Olha pra mim, veio o reconhecimento do grupo com uma vendagem de 600.000 cópias.
------------------------------
Já com o o nome de Trazendo a arca(Ex toque no altar), o álbum Marca da promessa, atingiu uma venda de 600.000 cópias.


9º"Elaine de Jesus -Pérola" / "Lauriete -O segredo é Louvar" / "Shirley Carvalhaes-Há uma saída" / "Toque no altar-Deus de promessa"/"Aline Barros- Som de adoradores"-500.000 cópias

Pérola é o nome do álbum pentecostal da cantora Elaine de Jesus, lançado em Março de 2004. É o quinto álbum da cantora sendo considerado o melhor album pentecostal do ano e tendo faixas que se destacaram como "Pérola", "Sua História Vai Mudar" e "Explosão no Abismo". Além do single "Terremoto Santo. O CD vendeu 500 mil cópias. Foi produzido por Jairinho Manhães com participação de Dan Cleary e Paulo César Baruk.
-------------------------------
"O Segredo é Louvar" foi um Grande sucesso depois da cantora Lauriete ter lançado o CD "Palavras". Teve uma vendagem de 500.000 cópias e foi produzido por Jairinho Manhães. O maior sucesso desse CD (Dentre vários) foi a música "Deus dos deuses". Esse CD garantiu um disco de platina-duplo.
------------------------------
No ano de 2008, Shirley Carvalhaes recebeu Disco de Pérola, por mais de 1 milhão de cds vendidos, pela sua nova gravadora, onde tem o CD Há uma saída vendeu aproximadamente 500 mil cópias. Esse foi produzido por melk carvalhedo
-----------------------------
Em 2005, Toque no altar lança o disco "Deus de Promessas", formado por faixas inéditas de estúdio e canções consagradas gravadas ao vivo. O álbum também garantiu vendagens acima de 500 mil cópias.
------------------------------
Aline Barros lançou o CD Som de Adoradores, que é Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum, que tem produção de Rogério Vieira, é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado pelo multi Grammy Nomineé Carlson Barros (atualmente trabalhando em estúdios de gravação nos Estados Unidos da América, após uma longa carreira a frente dos estúdios da MK Music), é o primeiro da cantora com músicas na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e família são membros. O CD foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior em 2004.
10º"Elaine de Jesus-Até o fim"-350.000 cópias
Até o Fim, produzido por Jairinho Manhães, é um álbum da cantora gospel pentecostal brasileira Elaine de Jesus que foi lançado em 2002 tendo um sucesso arrematador, figurando entre os álbuns mais vendidos do ano. Praticamente quase todas as faixas fizeram sucesso. É o segundo álbum de maior sucesso da cantora, atingindo o Disco de Platina com mais de 350 mil cópias vendidas.
11º"Damares-Apocalipse"-320.000 cópias

Damares tem seu reconhecimento desde o ano 2004 quando lançou o CD "O Deus que Faz". Mas foi em 2008 que se tornou reconhecida nacionalmente com o CD "Apocalipse", que se tornou fenômeno de vendas, rendendo o Disco de Platina pela marca das 320 mil cópias vendidas.Esse foi produzido pelo maestro Melk Carvalhedo

12º"Shirley Carvalhaes-Tudo sobre mim"-290.000 cópias
Shirley Carvalhaes, foi a cantora pentecostal que mais vendeu discos nas décadas de 1980 e 1990, Sempre inovou no repertório e nos ritmos, atualmente Shirley Carvalhaes tem todos os tipos de ritmos gravados: samba; tango; rock; pop; pagode leve; entre outros. O CD "Tudo sobre mim" vendeu 290.000 cópias.
13º"Cassiane-Faça Diferença" / "Eyshila-Terremoto"-/ "Fernanda Brum -Apenas um Toque"-250.000 cópias
Em novembro, foi lançado o álbum "Faça Diferença" pela sua própria gravadora, Reuel Music. Com 13 faixas inéditas, o disco destacou sucessos como "Mergulhe", "Ele tem poder", "Faça Diferença" e "Todo Poderoso". Com produção de Jairinho Manhães, este vendeu mais 250.000 cópias, sendo que saiu de fábrica com uma remessa de 200 mil cópias mais 50 mil em play back.
-------------------
Eyshila com ábum "Terremoto" vendeu mais de 250.000 cópias. Em 2005 foi indicada também ao Grammy latino.
--------------------------
Gravado ao vivo na Igreja Batista Nova Ebenézer, no Rio de Janeiro "Apenas Um Toque" foi um marco na vida da cantora. Com uma capa inspirada por Deus e desenhada por Daniela Jordão, que com certeza fez um ótimo trabalho. Este CD vem cheio de unção. A produção musical ficou por conta de seu marido Emerson Pinheiro, que caprichou em cada nota desse cd, tudo para agradar o Altíssimo.O disco recebeu certificações da ABPD dentre elas disco de platina duplo pelas mais de 250 mil cópias vendidas.

Fonte: http://gospelchannel.blogspot.com

3 comentários:

  1. Catedral na era Pioneira e MK tem 3 discos que ultrapassaram 300.000 cópias

    ResponderExcluir
  2. Cara vocês esqueceu:
    Mara lima - Presença de Deus 1.000.000 2006
    Mara lima - Unção divina 900.000 2002
    Mara lima - Mais que um sonho 600.00 2000
    Mara Lima - Cantico de Vitória 700.000
    Só alguns que você esqueceu!

    ResponderExcluir
  3. O Diante do Trono deveria ocupar outras posições aí

    ResponderExcluir

Assembléia de Deus - Min. Madureira - Campo Pedro Ludovico

PR. PRESIDENTE: NEUTON PEREIRA ABREU
PR. LIDER REGIONAL: MANOEL DOS SANTOS